O prefeito Silvio Barros participou nesta quinta-feira (30) de reunião do Instituto Natal Ingá com empresários e representantes do Provopar, Associação Comercial de Maringá, Instituto Museu Memória e Vida; e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. No encontro foram apresentadas as formas que as atividades culturais do Natal Ingá podem receber recursos, entre elas a Lei Rouanet.
O presidente do Instituto Natal Ingá, Orlando Chiqueto Rodrigues, lembrou que as pessoas físicas e jurídicas podem deduzir parte do imposto de renda promovendo as festividades natalinas: “Com a dedução dos impostos as empresas de Maringá e região podem se beneficiar e contribuir com as atrações de Natal, movimentando o comércio e atraindo turistas”.
A presidente do Provopar, Bernadete Barros, destacou as atividades da Vila do Papai Noel que levantam recursos para as entidades assistenciais: “O Natal Ingá vai além do caráter comercial, pois nessa época diversos projetos de entidades assistenciais são beneficiados pelas atrações”.
O prefeito Silvio Barros agradeceu a dedicação e empenho dos parceiros do Natal Ingá, e disse que assim como o sucesso do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), os empresários podem contribuir com as atrações culturais da época natalina: “Os maringaenses já mostraram a sua solidariedade com os projetos voltados às crianças e jovens. Contamos mais uma vez com o apoio do empresariado para a cultura”.
Serviço:
Mais informações sobre a Lei Rouanet acesse o site www.cultura.gov.br
Publicado Originalmente em: http://www2.maringa.pr.gov.br/cultura/?cod=noticias/17446