gd_6cd42682be3e

Prefeitura e parceiros lançam programa Captarte, que ajudará na captação de recursos para projetos culturais

O Instituto Museu Memória e Vida – IMMV, Sincontábil – Sindicato dos Contabilistas de Maringá, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, lançaram nesta quinta-feira (23), no Auditório Hélio Moreira, o projeto Captarte – Programa de Captação de Recursos com Incentivos Fiscais da Lei Rouanet para uso em projetos culturais.
O encontro contou com presença da secretária da Cultura, Flor Duarte, diretor do IMMV, Edson Pereira, presidente do Sincontabil, Orlando Chiqueto, representante da ACIM, Benhur Prado e do palestrante do encontro Marcelo Matos, da YDreams Brasil.
Durante o evento foram apresentados indicadores sobre a economia criativa e uso da Lei Rouanet em Maringá, além da assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura, Instituto Museu Memória e Vida e Sincontabil.
A secretária de Cultura, Flor Duarte, destacou que a cultura está presente constantemente em nossas vidas. “A cultura é tão presente que as vezes passa despercebida. Mas as atividades culturais nos ensinam muito. A Secretaria de Cultura de Maringá tem feito um investimento considerável nas ações culturais. Mas precisamos de muito mais, pois a cidade cresce a cada dia, sendo assim cresce também a demanda. Hoje estamos tendo a oportunidade de mudar esse cenário cultural de nossa cidade, levando mais cultura a população de Maringá”, declarou Flor Duarte.
O Captarte é um programa baseado na construção de uma rede social voltada ao incentivo e ao financiamento da economia criativa, integrada pelos agentes culturais, econômicos, e da classe contábil da região metropolitana de Maringá.
De acordo com o diretor do IMMV, Edson Pereira, o dia é muito especial para o setor da cultura. “Hoje lançamos um programa no qual vamos trabalhar para captar recursos financeiros para projetos culturais aprovados pelos instrumentos da Lei Rouanet. Lei essa que será de extrema importância para nossa cidade. Por isso peço a colaboração de todos os envolvidos para que esse programa seja bem sucedido em nossa cidade”.
O objetivo do programa é instrumentalizar os agentes culturais na divulgação e visibilidades de seus projetos culturais, além de desenvolver uma prática de responsabilidade social dos agentes econômicos através da promoção da cultura, seus agentes e instituições culturais, como instrumento de desenvolvimento humano.
O presidente do Sincontábil, Orlando Chiqueto, destacou a importância do projeto para Maringá. “Temos que nos engajarmos nesse projeto, pois assim conseguimos com que esses recursos fiquem em nosso município e não vão para outros pólos. Com esses recursos podemos gerar mais empregos e assim gerar mais rendas. Dessa maneira podemos movimentar ainda mais a economia de nossa cidade. Os contabilista de Maringá tem muito a fazer por esse projeto”, explicou Orlando Chiqueto.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>